segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Qual capacitor devo usar para a corneta e para o tweeter?

Essa era a pergunta que eu me fazia e dificilmente achava resposta que me convencesse. Então fui a uma loja de som profissional e tirei minha dúvida quanto às medidas dos capacitores.

Para o tweeter, devemos utilizar um capacitor de 2,2uf - 250V de poliéster metalizado.



Para a corneta, devemos utilizar um capacitor de 6,8uf - 250V de poliéster metalizado.



Estes capacitores são os recomendados e adequados para as funções de corte de frequência ideal para o tweeter e para a corneta. Pois os capacitores não deixa as frequências médio-grave passar por eles. A maioria recomenda utilizar capacitores de 4,7 para tweeter e 22uf para corneta. Mas estes ainda deixam passar as frequências médio-grave, comprometendo o equipamento e levando a queima do mesmo.

Um comentário:

  1. Bom dia

    Estou com um subw 6 , um tweete 250w e um capacitor 4,7μf 63v

    Como seria esse diagrama..?
    Obg..

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o assunto.